Comidas quentinhas: 5 bares para comer dobradinha em Curitiba

Comidas quentinhas: 5 bares para comer dobradinha em Curitiba

Nossa seleção de 5 bares de Curitiba para comer dobradinha e se esquentar nesses dias frios

 

Nada como uma boa dobradinha pra se esquentar nessa friaca, né! Confira nossas dicas de 5 bares de Curitiba que servem diferentes versões de bucho.

 

Bar do Edmundo

O Bar do Edmundo é um clássico curitibano, tem 60 anos, e seu carro chefe é a dobradinha, e na versão à milanesa. Um petisco pra ninguém botar defeito! Mas além do Buchinho à milanesa eles têm também, claro, a dobradinha tradicional (na versão individual ou para compartilhar). Neste ano o prato do Bar do Edmundo no concurso Comida di Buteco foi um prato com bucho. E tem muitas opções de pratos com frutos do mar no cardápio.

O bar fica no Bacacheri (Av. Pref. Erasto Gaertner, 1764) e abre de segunda a sábado, das 18h às 23h.

Buchinho à milanesa, carro chefe do Bar do Edmundo (foto: Carol Moreno)

 

Bar do Cláudio

O Bar do Cláudio é um bar bem gostoso no Cajuru. Ele foi o grande campeão do concurso Comida di Buteco neste ano, com o petisco Porkpinion. Eles têm dobradinha às quintas, e é uma delícia. Mas a dica é encomendar um dia antes, porque acaba tudo rapidinho!

O bar fica no Cajuru (R. Niterói, 265) e abre de segunda a sábado das 11h às 22h.

Dobradinha do Bar do Cláudio (levamos pra casa!) - foto:  Carol Moreno

 

Bar do Dante

Boteco clássico no Juvevê, com 34 anos de existência. Tem muita comida boa, preços honestos e porções bem servidas. Serve uma clássica feijoada aos sábados, e tem ótimas porções com frutos do mar. A dobradinha é deliciosa e bem servida, e eles têm também tem porção de moela.

O bar fica no Juvevê (R. Conselheiro Carrão, 194) e abre de de segunda a sexta das 11 às 0h, e no sábado das 11h às 18h.

Bar do Dante, boteco raiz do Juvevê (foto: Carol Moreno)

 

Bar Otelo

O Otelo é um bar novo com cara de antigo, que fica no “Centrel” – ainda no Centro, na Carlos de Carvalho, mas com pezinho no Batel (junto à prudente de Morais). Tem uma decoração super legal, música ao vivo em alguns dias e serve a deliciosa Dobradinha da Vovó, além de vários outros pratos e porções.

O bar fica Centro/Batel (R. Dr Carlos de Carvalho, 625) e abre de segunda a sexta das 16h às 0h e sábado das 11h30 às 0h.

Porções do Otelo Bar - Dobradinha e Moela (foto: Carol Moreno)

 

Quintal Maria Flor

O Quintal Maria Flor é um bar gostoso pra curtir um samba. A dobradinha do Maria Flor no Comida di Buteco garantiu ao bar o segundo lugar no concurso no ano passado. Eles oferecem a dobradinha todos os dias, e abrem de sexta a domingo.

O bar fica no Boa Vista (R. Holanda, 1089) e abre de sexta a domingo: na sexta das 17h30 à 1h, no sábado das 11h30 à 1h e no domingo das 17h às 23h30.

Dobradinha do Quintal Maria Flor (foto: Carol Moreno)

 

Que tal conhecer 3 bares em um passeio, comer muita comida de boteco e ainda fazer amigos? Saiba mais sobre o premiado Tour de Boteco, que acontece há quase 10 anos em Curitiba